Onde usar o vidro temperado para sacada
O vidro temperado para sacada é composto por duas chapas de vidro plano unidas com uma camada de polivinil butiral (PVB), sendo um vidro de segurança que garante a união dos vidros, mesmo quando quebrados, que protege o ambiente em quase cem por cento dos raios ultra violetas. Também muito utilizado em divisórias, janelas, portas, prateleiras, guarda-corpo, cobertura, balcões, vitrines, móveis e decoração em geral, por se tratar de produto decorativo e altamente seguro.
O vidro temperado para sacada quando quebra, os estilhaços ficam presos nessa camada intermediária. É frequentemente utilizado no para-brisa de carros e em fachadas que possuem perfis de alumínio protegendo todo o vidro, pois qualquer pequeno impacto pode quebrá-lo. Com o fechamento das varandas, o vidro temperado ganhou mais espaço, pois permite a extensão de áreas, protegendo das interações externas.
Características do vidro temperado para sacada
O uso do vidro temperado para sacada deve obedecer diversas normas, sendo estruturais, condominiais e fiscalizatórias pois há cidades que têm que haver a permissão para o fechamento das fachadas dos edifícios. Existem normas técnicas que dão todos os detalhes, informando quais tipos tem que ser instalados baseados na altura dos prédios e na quantidade de andares. Entre as principais características dos vidros estão:
- Durabilidade;
- Flexibilidade;
- Isolante termo acústico;
- Fácil limpeza;
- Elegância e sofisticação.
O vidro temperado para sacada vem contribuir com as construtoras, engenheiros, arquitetos, designers e decoradores, pois as sacadas ou varandas tornaram-se extensões do apartamento podendo ser exercidos diversos tipos de atividades, sejam elas educativas, festivas ou de trabalho, tornando o espaço um home office e dependendo o tamanho da área transformar em vários ambientes.
Aquisição do vidro temperado para sacada
Para adquirir o vidro temperado para sacada, precisa-se procurar por empresas que tenham muita vivência e experiência no mercado de vidraçarias, que tenham materiais com todas as certificações e pessoal técnico para instalação altamente qualificado. Peça dados de projetos anteriores que possam atestar a qualidade destas empresas e também tentando contatar os clientes que tiveram as obras realizadas para verificar o grau de satisfação em todo o processo, da contratação até a finalização do projeto.