Vantagens em utilizar o box de banheiro de vidro
Na hora de escolher um box de banheiro são oferecidas três opções de materiais: o PVC, o acrílico e o vidro. O mais recomendado é o box de banheiro de vidro e isso acontece devido a uma série de vantagens:
- É mais resistente que as outras matérias-primas;
- Tem alta durabilidade;
- Confere maior segurança;
- Possui baixa possibilidade de quebras;
- Agrega na decoração sendo bonito e sofisticado;
Além disso, o box de banheiro de vidro pode ser produzido em diferentes modelos e medidas, se adequando a todos os tipos de banheiros de maneira eficiente e auxiliando no melhor aproveitamento dos espaços.
Tipos de vidro utilizados
Há basicamente três tipos de vidros que são utilizados para a produção do box de banheiro de vidro e são eles o esmaltado, o temperado e impresso.
O vidro esmaltado enquanto é confeccionado recebe em sua mistura a adição de esmaltes cerâmicos para em seguida ser aquecido, graças a isso ele consegue ter uma vasta quantidade de cores diferenciadas e intensas e com baixa probabilidade de desbotamento, se mantendo bonito por muitos anos.
O box de banheiro de vidro temperado é o mais básico, porém se mostra como o mais resistente. Ele passa por um processo de temperagem quando é fabricado e nele há uma alta exposição ao calor dentro de uma têmpera seguida de resfriamento rápido. Com isso, ele consegue ser cinco vezes mais forte que os outros tipos de vidros comuns.
Por último está o box de banheiro de vidro impresso ou também chamado de fantasia. Enquanto ele é produzido são passados rolos pela sua superfície que criam desenhos no vidro, sendo essa a opção mais diferente de todas.
Modelos de box de banheiro de vidro
É possível comprar um box de banheiro de vidro com porta de correr e com porta de abrir. O de porta de abrir está disponível em apenas um modelo, no qual há uma parte fixa e a outra que é composta pela porta, que pode ser puxada para dentro ou para fora.
Já o box com porta de correr pode ser encontrado na versão mais simples, onde há uma parte fixa e a outra móvel, ou no formato de quina e articulado, que são ideais para banheiros pequenos.